segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tensão política acaba em tiros em Bom Conselho

A pedido da Justiça, a Polícia Militar enviou neste domingo (26) uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) a Bom Conselho (Agreste). A medida foi tomada após um fim de semana de tensão entre militantes políticos adversários, que culminou com cinco tiros disparados contra o portão da casa da secretária municipal de Educação, Denize Vilela. Ninguém se feriu e o autor dos disparos ainda não foi identificado.

A tensão no fim de semana teve início no sábado. Em dia de feira livre nas ruas, um helicóptero sobrevoou a cidade e jogou panfletos com a informação de que o prefeiturável Dannilo Godoy (PSDB) teria praticado um homicídio em João Pessoa (PB), em 2011, e relacionando outras acusações contra o candidato. “A aeronave estava com seu prefixo coberto por uma tarja, impossibilitando sua identificação”, informou o tenente da PM Gladstone Silva, do Batalhão de Garanhuns, que é responsável pelo policiamento de Bom Conselho.

Em seguida, material de campanha da prefeita e candidata à reeleição Judith Alapenha (PDT), exposto na praça da cidade, foi danificado supostamente por apoiadores do tucano. E já na madrugada de ontem, por volta de 1h30, aconteceram os disparos no portão da casa da secretária.

De acordo com o tenente Gladstone Silva, foi aberto um inquérito pelo delegado de Polícia Civil do município para apurar os fatos. Ainda segundo ele, o clima na cidade arrefeceu durante o domingo. O militar afirmou também que não há necessidade de um pedido de força federal para garantir a segurança durante a campanha eleitoral.

Segundo informou a assessoria da prefeita Judith Alapenha, ela terá uma audiência com o comandante da PM, coronel Luís Aureliano. Quatro candidatos disputam a eleição em Bom Conselho: além de Judith, que tenta a reeleição, e do tucano Dannilo Godoy, estão também no páreo Washington Azevedo (PT) e Boanerges de Carvalho (PSB).

DO JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário