quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PREFEITO DE ÁGUAS BELAS PEDE AJUDA A POLÍCIA FEDERAL

O presidente estadual do PT de Pernambuco, o deputado Pedro Eugênio, e o prefeito de Águas Belas, Genivaldo Menezes (PT), foram recebidos pelo ministro da Justiça na na quarta-feira (1º), em Brasília, para tratar do clima de insegurança e dos casos de violência provocados por disputas política no município pernambucano. O ministro José Eduardo Cardozo disse que pedirá reforço da Polícia Federal (PF) e conversará sobre o assunto com o governador do Eduardo Campos (PSB). “É uma situação preocupante. Merece toda atenção antes que algo de mais grave aconteça”, afirmou Cardozo.
No último domingo (29), um grupo petista foi encurralado e agredido por integrantes do PSB que faziam um comício próximo ao comitê do PT. Há seis meses, o próprio prefeito foi vítima de um atentado quando um homem ateou fogo em sua casa com coquetel molotov. O autor foi identificado como porteiro do ex-prefeito Numeriano Martins.
Durante o encontro, Genivaldo explicou que a situação chegou a um nível insustentável. “Um dos agredidos quase perdeu a orelha. Segundo testemunhos, o próprio ex-prefeito foi o responsável pelo ato de barbárie. Ele é irmão da atual candidata do PSB, Maria Aurélia Martins”, contou o atual prefeito, que só não estava presente no evento porque tinha ido a São Paulo tirar foto com Lula.
Eugênio explicou ao ministro que Águas Belas é uma região que já sofreu intervenção da Polícia Federal após a morte de um líder sem-terra. “É um lugar onde o crime organizado tem raízes e a disputa política supera o campo eleitoral. Hoje, infelizmente, os personagens dessa história, que eram ligados ao PSDB, estão no PSD”, detalhou. “Um grupo absolutamente desqualificado tomou conta da legenda socialista. Já falei com o presidente do partido, Sileno Guedes, e estou certo de que os socialistas em geral não compactuam com tais atitudes e tomarão providencias para solucionar este caso”, completou o deputado.

Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário