sexta-feira, 4 de maio de 2012

Homenagem ao cantor Tinoco (Tonico e Tinoco).

O cantor sertanejo Tinoco, que formou a dupla Tonico e Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira, em São Paulo. Ele tinha 91 anos e estava internado no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista. Segundo os médicos, o estado de saúde de Tinoco era grave e ele não resisitiu a uma parada respiratória.
Tinoco, cujo nome de batismo era José Peres, nasceu em 1920, na cidade de Pratânia, a 263 quilômetros de São Paulo. Ainda na década de 1930, ele formou a dupla sertaneja com seu irmão mais novo, João Salvador Peres, o Tonico. A parceria só terminou em 1994, após a morte de Tonico, que caiu de uma escada aos 73 anos e sofreu um traumatismo craniano.
Juntos, os dois gravaram 83 discos e venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Tristeza do Jeca, Chico Mineiro Pinga Ni Mim. O enterro do corpo de Tinoco está marcado para as 17 horas desta sexta-feira, no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário